top of page
  • Foto do escritorAdmin

Spiral Criativa é Signatária do Pacto Global da ONU: uma visão estratégica alinhada ao Triple Bottom


Em 05 de junho, comemora-se o Dia Internacional do Meio Ambiente. Atualmente, a expressão sustentabilidade estendeu a temática ambiental para as esferas social e econômica, colocando uma agenda de deveres e obrigações que devem ser observadas pelas empresas.

A Spiral Criativa celebra essa data tornando-se Signatária do Pacto Global da ONU!


Em 2015, a ONU propôs aos seus países membros uma nova agenda de desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos, a Agenda 2030, composta pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esse é um esforço conjunto, de países, empresas, instituições e sociedade civil que buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros dos maiores desafios de nossos tempos.


Mudar produtos, processos, hábitos; mudar o padrão mental e a maneira de fazer negócios: esse é o desafio que se impõe a indivíduos e empresas em tempos de equações de complexa solução. Conciliar crescimento populacional e aumento do consumo com diminuição de recursos naturais pressupõe, portanto, enfrentar um incrível desafio de gestão.

Numa perspectiva de protagonismo e liderança, a Spiral Criativa colabora para que nossos clientes trabalhem de forma positiva a temática socioambiental. Ao invés de associarmos os esforços em direção ao desenvolvimento sustentável numa perspectiva defensiva, trabalhamos oportunidades na criação de valor com uma visão estratégica alinhada ao tripé da sustentabilidade, o Triple Bottom Line.

Nossa metodologia, aplicada junto a nossos clientes na gestão de projetos de inovação, cultura e educação, promove o engajamento de stakeholders e territórios estratégicos via a realização de ODS’s (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, contribuindo para ganho de competitividade e a conquista de mercado em função de atributos de sustentabilidade e inovação.

Saiba mais em Metodologia Spiral Criativa ® e junte-se a nós!



73 visualizações0 comentário
bottom of page