top of page
  • Foto do escritorAdmin

SPIRAL CRIATIVA RECEBE TÍTULO DE EMPRESA B


Chancela chega no mês em que a empresa se prepara para lançar mais um projeto, o 1001 Espetáculos.

A Spiral Criativa, fundada por Carolina Butolo, acaba de receber o título de Empresa B. Criada em 2014, a Spiral Criativa é responsável por projetos como o 1001 Histórias com Arte, que já beneficiou 14 mil crianças matriculadas no Ensino Público Fundamental, e o 1001 Espetáculos que, até o fim do ano, alcançará 20 mil crianças e 33 mil espectadores no Estado do Rio de Janeiro.

O Sistema B é um movimento global que reúne empresas que buscam redefinir o conceito de sucesso nos negócios, a partir da geração de benefícios socioambientais. A iniciativa surgiu nos Estados Unidos, em 2006, e chegou ao Brasil em 2013.

“As pessoas estão cada vez mais conscientes e por isso mesmo valorizam empresas que adotam iniciativas com perfil social em prol da sociedade e do meio ambiente. E essa certificação não poderia chegar em um momento melhor. Estamos lançando, em Setembro, mais um projeto inovador e que beneficiará milhares de crianças no Estado do Rio de Janeiro, o 1001 Espetáculos”, comemora Carolina Butolo, sócia-fundadora da Spiral Criativa.

O objetivo do Sistema B é estimular as empresas a integrarem um movimento de mudança, a partir da apresentação de altos padrões de gestão e transparência, geração de benefícios socioambientais e comprometimento com a alteração do estatuto social, em que se comprometa a ser “uma empresa para o mundo, em vez de uma empresa do mundo”, gerando benefícios para a comunidade.

O site do programa Shark Tank Brasil deu a notícia em primeira mão. Clique e confira:


Spiral Criativa

A Spiral Criativa é reconhecida como uma empresa que transforma boas ideias em projetos, negócios e instituições culturais e criativas com foco no impacto social, econômico e ambiental e por contribuir com empresas, governo e com integrantes do terceiro setor para que façam a diferença.

A Spiral Criativa trabalha em rede, estruturando ideias e conectando especialistas, buscando as melhores ideias para beneficiar a sociedade:

"Somos conectados e TRABALHAR EM REDE nos permite estruturar ideias reunindo especialistas em diversas áreas e saberes; DIFERENTES VISÕES colaboram para uma MELHOR SOLUÇÃO, para MAIS IMPACTOS POSITIVOS na nossa sociedade. Somos conectados e TRABALHAR EM REDE nos permite estruturar ideias reunindo especialistas em diversas áreas e saberes; DIFERENTES VISÕES colaboram para uma MELHOR SOLUÇÃO, para MAIS IMPACTOS POSITIVOS na nossa sociedade."

Carolina Butolo

Carolina Butolo é formada em Relações Públicas com especializações em Gestão Cultural, Empreendedorismo Criativo e Educação. Desde 2002, a fundadora da Spiral Criativa trabalhou para grandes instituições culturais como o Museu de Arte Moderna de São Paulo e a Fundação Armando Alvares Penteado. Em 2010, Carolina Butolo ganhou o prêmio Rio Criativo concedido pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro enquanto empreendedora da Economia Criativa do Estado do Rio. Em 2012, foi uma das palestrantes do Festival Internacional de Criatividade, parte da II Bienal Internacional de Criatividade e apresentou uma metodologia inovadora de planejamento estratégico co-criativo e participativo executado junto a um cluster criativo localizado na zona portuária do Rio de Janeiro. Dois anos depois, em 2014, fundou a Spiral Criativa e, desde então, trabalha em rede com projetos, negócios e instituições culturais e criativas.

Mais informações

Trevo Soluções em Comunicação – Assessoria de imprensa da Spiral Criativa

Tel.: 21.2544-6203

Márcio Martins (marcio.martins@trevocomunicativa.com.br)

Giovanna Copolilo (giovanna.copolilo@trevocomunicativa.com.br)

www.trevocomunicativa.com.br

60 visualizações0 comentário
bottom of page