top of page
  • Foto do escritorAdmin

Spiral Criativa participa do Encontro+B da América Latina

Atualizado: 3 de jun. de 2019



Empresários da América Latina se reúnem para co-criar uma sociedade mais justa.

A brasileira Spiral Criativa participou da Rodada de Negócios com empresas da Colômbia, Bolívia, Chile, Perú, Argentina e Brasil durante o Encontro + B, que aconteceu em São Paulo, entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro. Ao todo, 500 líderes de diferentes setores da América Latina estiveram reunidos com o objetivo de oferecer soluções para problemas globais.

"Todos esses empresários com quem conversamos estavam interessados em nossa metodologia disruptiva, a qual possibilita a ampliação dos impactos sociais de projetos culturais e educativos implantados em rede. É tanto a celebrar que divido com vocês que ontem, no final da rodada de negócios, uma pesquisadora em métricas de impactos sociais da Berkeley University, ligada a Academia B, nos convidou para ser o case de seu Master - o que reforça e renova ainda mais a nossa energia e fé de que estamos percorrendo o caminho B, da nova economia, quando o sucesso de nossos negócios estão diretamente ligados aos impactos positivos gerados para a sociedade." conta Carolina Butolo, sócia-fundadora da Spiral Criativa.


Metodologia Spiral Criativa: Cultura e Educação como meio para inovação e transformação social em 4 passos

Metodologia Spiral Criativa: Cultura e Educação como meio para inovação e

transformação social em 4 passos

O Sistema B é um movimento global que reúne empresas que buscam redefinir o conceito de

sucesso nos negócios a partir de altos padrões de gestão e transparência, geração de benefícios socioambientais e comprometimento com a alteração do estatuto social, em que a empresa se comprometa a ser “uma empresa melhor para o mundo, em vez da melhor empresa do mundo”, gerando benefícios para a comunidade.

"O empreendedorismo em rede nos possibilitou, nos primeiros 2 anos de atuação da Spiral, a ativação de 10 pequenos empreendimentos da cultura e da economia criativa da grande Rio, na maioria encabeçados por jovens de comunidades e sem acesso a investimentos e patrocínio. Ainda a co-criação dos projetos com a participação ativa e engajamento de stakeholders (nossa rede empreendedora, Governo, ONG's, grandes empresas e pesquisadores) levou os impactos sociais a um crescimento de 100% ano!" celebra Carolina.

A Spiral Criativa é reconhecida como uma empresa B que transforma boas ideias em projetos, negócios e instituições culturais, criativas e educativas com foco no impacto social, econômico e ambiental contribuindo com empresas, governo e com integrantes do terceiro setor para que façam a diferença. A Spiral trabalha em rede, estruturando ideias e conectando especialistas, buscando as melhores ideias para beneficiar a sociedade.


Carolina Butolo, sócia-fundadora da Spiral Criativa

“As pessoas estão cada vez mais conscientes e por isso mesmo valorizam empresas que adotam iniciativas com perfil social em prol da sociedade e do meio ambiente. Esse evento foi uma oportunidade única para trocarmos experiências e aprendermos com ações bem sucedidas realizadas em outros países”, explica Carolina Butolo.

Mais informações acesse:


32 visualizações0 comentário
bottom of page