top of page
  • Foto do escritorAdmin

A Spiral Criativa é reconhecida internacionalmente por seus impactos positivos para sociedade e meio

Atualizado: 3 de jun. de 2019



A Spiral Criativa conquistou um lugar na lista “B Corp Best for the World’ (Melhor Empresa B para o Mundo), por ter melhorado seus impactos socioambientais durante o ano de 2017.

O reconhecimento foi feito pela ONG B Lab (USA), àquelas Empresas B Certificadas que são economicamente rentáveis, competem para serem melhores para o mundo, e demonstram que os negócios podem ser usadas como uma força para mudanças positivas.

A Spiral Criativa é uma Empresa B certificada que mensurou seu impacto socioambiental através da ferramenta on-line de Avaliação de Impacto B (BIA) e durante o processo identificou oportunidades de melhoria, o que permitiu que ela fosse reconhecida internacionalmente entre mais de 2.500 empresas certificadas em todo o mundo.

"Best For The World não é um reconhecimento de empresas perfeitas nem se trata de um ranking, mas pretende ser um incentivo claro para continuar melhorando os impactos gerados pelas empresas e assim construir uma nova economia, mais transparente e humana", disse Juan Pablo Larenas. , co-fundador e diretor executivo do Sistema B Internacional, uma organização aliada do B Lab que promove empresas de triplo impacto e Empresas B na América Latina. Os critérios de seleção estão disponíveis em https://bthechange.com/bestfortheworld/home

A Spiral foi destaque em duas categorias: “Best for Costumers” (Clientes) e "Overall" (Pontuação Geral), que são 10% de empresas que melhoraram em algum campo de Avaliação de Impacto B: Funcionários, Comunidade, Clientes, Meio Ambiente, Governança e Pontuação Geral.


A seção Clientes, da Avaliação de impacto B, avalia o impacto que uma empresa causa em seus consumidores ou serviços que promovam benefícios públicos e se estes produtos/serviços são direcionados para servir populações não atendidas. A seção também mede se o produto ou serviço de uma empresa foi feito para resolver um problema social ou ambiental, criando oportunidades econômicas para indivíduos ou comunidades, promovendo artes e ciências, ou suporte para organizações de impacto.


Esta seção "Geral" avalia o desempenho ambiental de uma empresa, seu relacionamento com seus funcionários, sua diversidade, sua participação na comunidade local, o impacto dos produtos ou serviços da empresa em seus clientes.

"Best For the World dá voz àquelas empresárias que escolheram fazer mais, melhor, mas sobretudo diferente. Escolheram um caminho progressivo e ser melhor a cada dia para mundo". disse Marcel Fukayama, co-fundador e diretor executivo do Sistema B Brasil.

"É com extrema alegria e senso de responsabilidade que recebemos a notícia! O que nos move é nos tornarmos cada vez melhores", comentou Carolina Butolo, fundadora da Spiral Criativa sobre a indicação em duas categorias "Best For The World 2018".

46 visualizações0 comentário
bottom of page